quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ex-tratégia

O conceito de estratégia, do latim estrategium, define a arte de conhecer o inimigo avaliando seus pontos fracos para preparar assim um ataque bem sucedido. Tal conceito define bem meus costumeiros modos operandi!
Sim, como bom observador que sou, costumo "sacar" as pessoas em poucos relances. Bastam alguns olhares e eu sei de tudo o que preciso saber. Um breve contato, várias iscas e como num jogo de espiões começo a decifrar aqueles incríveis códigos secretos que rolam aqui e acolá. Inicio então os planos para conquista do território calculando bem o que vou acertar, quando atirar pra matar!
Porém, certo dia vagando sem rumo pela vida, eis que encontro você. Por certo uma ex-agente da mais secreta das organizações. Invulnerárel, insondável, impenetrável! Teus olhos disfarçam ou mentem muito bem. Teus lábios me desviam a atenção com a facilidade de quem tira o espólio de um soldado abatido. Ao seu discimulado sorriso me rendo de armas ao chão. E sem ação fico preso a você. Maravilhado e deslumbrado ainda mais com tamanho desafio que se encontra ali, tão perto como alguns milímitros ou até espaço algum, mas tão longe quanto dois continentes separados por um vasto oceano de dúvidas e questões. Todas as suposições são infundadas ou mascaradas habilidosamente. Não há uma só certeza ao teu lado, exceto que trocaria de exército por ti.
Sinto como se eu fosse a caça, na mais alta das minhas pretenções, mas não há pistas. Você sabe ser incógnita e cautelosa. Quando perambulas secretamente em minha alma, não deixas sequer um rastro pequeno. Até me pergunto: Você esteve lá, mesmo? Em vão tento decifrar teus códigos embaralhados por múltiplas chaves criptográficas tokenizadas por um relógio atômico do qual só você tem a semente de tempo.
Então continuo a brincar contigo, na inocência infantil do esconde-esconde, já desarmado e rendido. Sem poder mais lutar, sou, território conquistado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
É um imenso prazer receber seus comentários sobre minha obra autoral no mundo das letras. Sinta-se a vontade e exprima seus sentimentos. Porém lembre-se que a interpretação de um texto é de caráter puramente subjetivo!
Bons comentários.