terça-feira, 7 de abril de 2009

Sonho ou felicidade?

Aqueles motivadores e palestrantes de araque sempre repetem a frase: "Você é do tamanho dos seus sonhos!" Aí depois disso vem aquela ladainha do pense grande, tenha objetivos, blá, blá, blá... Interessante... Sempre sonhei em ser milhonário! Será que estou sonhando baixo demais? Ah, se eu fosse me preocupar com isso, quantas noites de sono a mais teria perdido.
Você realmente é do tamanho dos seus sonhos, só que este ditado vale só para coisas negativas da vida! Quando se sonha com coisas tangíveis e medianas você pode ser medido por seus sonhos, sim. Sonhos de ficar onde está e não sair do lugar certamente o farão um ícone dos notivadores e palestrantes!
Mas e aí? O que dizer de quem tem sonhos ou realidades intangíveis? De quem ficou acima ou tão em baixo da média que não dá pra medir? Tem gente que não precisa sonhar com mais nada neste mundinho... Já tem tudo! Tem gente que não tem nada, mas tem mais que todo o mundo junto. Gente que vive tão satisfeito com a sua miséria que dá inveja de ver.
Então me deixe acabar com este mal entendido: Você, é do tamanho da sua felicidade! Mais vale um sonhador satisfeito que um eterno caçador de sonhos perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
É um imenso prazer receber seus comentários sobre minha obra autoral no mundo das letras. Sinta-se a vontade e exprima seus sentimentos. Porém lembre-se que a interpretação de um texto é de caráter puramente subjetivo!
Bons comentários.